quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Free as a bird...

Que tal voltar do feriado do carnaval livre, leve e solta...achei mega legal a chinela feita com grama (de mentirinha, lógico). A ideia é que, ao fechar os olhos, a pessoa que estiver usando a chinela possa facilmente se imaginar em um ambiente de natureza. O melhor: a qualquer hora, em qualquer lugar. Outra vantagem apresentada é que ela é super confortável, já que, com o tempo, a grama adquire o formato dos pés.



A fabricante de calçados KUSA Shoes, da Austrália, inventou a chinela para quem gosta daquela sensação de “pés descalços na grama”. Forrado com grama sintética, custa cerca de R$55 e pode ser comprado pela internet.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Serpentina

Fuçando em blogs alheios, achei um texto super lindo...vou compartilhar com vcs.


"Todo carnaval ela gostava de jogar serpentina. Mais do que confete até. Não era muito afeita a chuva. Preferia a ideia de desenrolar o fio folião para, quem sabe, ver se conseguia enlaçar alguém, alguma história, algum amor perdido pelas ruelas de sua terra natal. Era sua forma de gritar ao mundo em silêncio, externando por meio do cachinho de papel a vontade de viver novamente aquilo que um dia fora perdido no tempo, na memória, nas mágoas e medos de quem só desejou ser feliz e mais nada. Ela cerrava bem os olhos, lançava a sorte para o alto e esperava, sorrindo, quem iria lhe dar retorno. Puxá-la ao centro do salão para a dança mais importante da noite. Descortiná-la no meio da multidão, como nos filmes em que a surpresa acontece à primeira vista, ainda que todos estivessem mascarados. "Quem é você, diga logo, que eu quero saber do seu jogo", escolheu como trilha sonora para embalar sua folia. A serpentina era a máscara da moça, a forma como ela escolheu para conjugar junto ao mundo a singeleza do verbo recomeçar. Pena que, todo ano, ceifavam aquele espiral de papel sem muito pestanejo. E a menina, desavisada que só, acompanhava o cortejo na calçada, cantando com a voz sussurrada seu samba antigo. Mesmo interrompida pela ação do desconhecido, seu sonho era mais otimista do que ela e a fazia sempre sacar da bolsa mais um rolinho de papel pronto para ser atirado ao léu. A moça não desanima mesmo, sobretudo em dias de carnaval. Faz da serpentina a serpente que morde seu próprio rabo para indicar: eis o fim e o início de uma história. Por isso que o carnaval, mesmo sem um novo par para variar a dança, é a época em que ela se sente mais feliz."

Ala la ôoooooo, mas que calooooorrrrrr

Nunca fui de fazer muita farra no carnaval, mas me lembro de quando eu comecei a sair, devia ter meus 13, 14 anos, costuma frequentar a matinê do Joquei Club. Achava o máximo, eu e minhas amigas ficávamos dançando em volta do salão que ficava cheio de serpentinas, confetes, máscaras, embaladas pela marchinhas, que diga-se de passagem, são, na minha opinião, muito melhores do que as músicas de hoje:
Se você fosse sincera / Ô ô ô ô Aurora / Veja só que bom que era / Ô ô ô ô Aurora, A pipa do vovô não sobe mais / A pipa do vovô não sobe mais / Apesar de fazer muita força / O vovô foi passado pra trás, Ei, você aí / Me dá um dinheiro aí / Me dá um dinheiro aí, As águas vão rolar / Garrafa cheia eu não quero ver sobrar / Eu passo a mão na saca, saca, saca-rolha / E bebo até me afogar (essa é a melhor, hahahahah), Ô abre alas que eu quero passar / Ô abre alas que eu quero passar / Eu sou da lira não posso negar / Eu sou da lira não posso negar, Mamãe eu quero / Mamãe eu quero / Mamãe eu quero mamar / Dá a chupeta / Dá a chupeta / Dá a chupeta / Dá a chupeta pro bebê não chorar, Chegou a turma do funil / Todo mundo bebe / Mas ninguém dorme no ponto / Ai ai, ninguém dorme no ponto / Nós é que bebemos e eles que ficam tontos....saudade dessa época, tempo bom que não volta mais...BOM CARNAVAL PARA TODOS VCS....bj bj bj

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Keep Calm

Quem não conhece os famosos quadrinhos "keep calm"? Eu acho um barato e segundo a Wikipédia: O cartaz foi inicialmente produzido pelo Ministério da Informação , em 1939,durante o início da Segunda Guerra Mundial. Foi destinado a ser distribuído de forma a reforçar o moral em caso de um desastre de guerra. Dois e meio milhões de cópias foram impressas, embora o cartaz tenha sido distribuído apenas em número limitado. O designer do pôster não é conhecido.
A frase inicial era "keep calm and carry on", e apartir daí, foram surgindo uma série de adaptações bem humoradas na internet. Eu separei as que acho mais interessantes:








E olha que bacana, para aquelas pessoas que também adoram, como eu, tem um site que vende tudo com a famosa frase: http://www.keepcalm.com.br/
Tem camisetas, adesivos, caneca, caderno...enfim, amei tdo e vcs? bj bj bj

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Wishlist Melissa

Sou completamente apaixonada por Melissa, de verdade, desde pequena já tinha, e hj montei minha wishlist das próximas aquisições...é cada uma mais linda que a outra e super confortáveis...fora o cheirinhos delas de chiclete, adoro, uma fofura...aqui estão as eleitas para as próximas compras:






1- Rock Princess + Pequena Príncipe
2- Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Gillie
3- Melissa Moon + Jason Wu
4- Severine + Thais losso
5- Melissa Jean + Jason Wu

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Happy Valentine's Day


Olá pessoal, voltei....e cheia de amor para dar..hahahahaha, então, nada melhor do que já começar falando do Dia Internacional dos Namorados ou Valentine's day, comemorado na nada de hoje, 14 de fevereiro, em homenagem a São Valentim, um bispo que viveu no século III d.c. e que sacrificou sua vida em prol do amor dos jovens que foram proibidos de se casarem pelo Imperador Romano da época (uma causa super nobre ne?). São Valentim contrariando as ordens, fazia os casamentos em cerimônias secretas pois acreditava que o amor era a base da família e da felicidade (que lindo, eu também acredito). Não demorou muito para que o Imperador descobrisse suas atividades e o mandou a prisão, lá, conheceu a jovem Asterias, uma bela jovem que era cega. Filha de um carcereiro, a bela Asterias conseguiu se aproximar de Valentim e os dois se apaixonaram perdidamente e após um abraço cheio de amor, a jovem recuperou milagrosamente sua visão. Apesar do apelo dos jovens e da comunidade, o jovem Valentim foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 270 d.c. e mais tarde, devido ao milagre da cura da cegueira da jovem Asterias, seu amado foi canonizado e hoje é conhecido como São Valentim e a data de sua morte é considerada como o Dia Internacional dos Namorados.
A felicidade e o amor é algo que predomina nesta data. O dia de São Valentim era até a algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países. Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos.

Mesmo que no Brasil a data seja diferente, aproveite esse dia para dizer a quem você ama o quanto ele ou ela é especial para você!

Celebrem o AMOR!