segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

I love beer

Vocês sabiam que a cerveja também serve para ser degustada, assim como os vinhos, saboreando seu delicioso sabor? Então, existem milhares de tipos de cerveja no mundo, umas mais encorpadas, mais claras, mais escuras, para o inverno, para o verão, com baixo teor alcoólico, enfim, para todos os tipos e todos os gostos...eu tenho as minhas preferidas e entre elas amo de paixão a Colorado Appia, sua composição é feita basicamente de água, cevada, trigo maltado, lúpulo e fermento ingleses, com processo de fabricação médio de 28 dias. Tem sabor levemente adocicado, por receber Mel de Laranjeira em sua composição, liberando um aroma cativante. Não é filtrada, por isso tem aspecto opaco, e apresenta 4,5% de teor alcoólico.

Além dessa, ainda existem outros sabores, a Cauim que tem Mandioca na sua composição. Seu processo de fabricação leva em média 28 dias e utiliza como matérias-prima água, fermento alemão, malte importado, lúpulo tcheco e fécula de mandioca. O resultado é um produto com baixa fermentação, de sabor leve e suave com teor alcoólico em 4,0%. A Pilsen Colorado foi eleita pelo Caderno Paladar, do jornal O Estado de São Paulo, como a segunda melhor cerveja Pilsen do país, em maio de 2008.

A Colorado Indica é a cerveja tradicional da escola inglesa, mais conhecida como IPA – India Pale Ale, criada em 1752 para atender ao consumo do exército britânico durante suas longas viagens de guerra. Seu teor alcoólico e seu amargor são mais expressivos e funcionam como conservantes naturais. Possui 7% de teor alcoólico. É composta por lúpulo inglês, malte convencional e tostado, o que justifica seu amargor e sua pigmentação mais escura. Seu processo de fabricação dura em média 28 dias. Também foi aclamada como “Cerveja do Ano” de 2008 pela revista Prazeres da Mesa e recentemente foi citada entre as 10 melhores cervejas especiais encontradas no país, entre nacionais e importadas como a Deus, Chimay, Guinness e outras, pela revista Veja edição de 16/09/09.

A Cerveja Colorado Demoiselle escura como a noite, que leva café na sua formulação. Ela é feita com maltes importados da mais alta qualidade e o melhor café da região da Alta Mogiana. O café é comprado direto do produtor, moído e torrado com rigoroso critério e macerado em água fria para só então ser adicionado ao mosto cervejeiro, evitando desta forma que o café perca seu maravilhoso aroma. O nome Demoiselle é uma singela homenagem ao grande brasileiro Alberto Santos Dumont, cuja família era proprietária de fazendas de café na região de Ribeirão Preto. O aeroplano Demoiselle criado por Santos Dumont em 1907 é até hoje um ícone de estilo e simplicidade, assim como a Demoiselle Colorado, uma cerveja elegante e simples para ser degustada com pratos defumados ou mesmo uma sobremesa de chocolate. Conquistou medalha de ouro no European Beer Star 2008, na categoria porter, vencendo importantes e conhecidas marcas européias nesta prestigiada categoria inglesa. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu em novembro, durante a BRAU Beviale Fair, em Nuremberg, na Alemanha. Em 2009 a Demoiselle foi eleita “Cerveja do Ano” pela revista Prazeres da Mesa.


E por último tem a Colorado Ithaca, legítima representante do estilo Imperial Stout, tipicamente inglês. É uma cerveja de alta fermentação, com 10,5% de teor alcoólico, elaborada artesanalmente com generosas quantidades de malte e lúpulo, mais o toque da rapadura queimada, genuinamente brasileira. O longo período de maturação na garrafa origina uma cerveja encorpada, de cor escura, ao mesmo tempo doce e amarga. É uma cerveja de guarda, com elevada longevidade e interessante evolução de sabores com o decorrer do tempo.

E então, qual gostaram mais? Acho que eu gosto de todas....hahahahaha, mas a que eu mais bebo é a Appia.
Fonte: http://www.cervejariacolorado.com.br/cerveja_ithaca.php#topo

Nenhum comentário:

Postar um comentário