Época de final de ano significa amigo secreto chegando. Acredita-se que a brincadeira venha dos povos nórdicos. Porém, é também uma brincadeira de costumes e tradições de povos pagãos. Eu, particularmente, sempre participo de todos, acho o máximo, é um jeito de reunir os amigos, rir muito e ainda ganhar surpresinhas, fico toda animada para saber o que vou ganhar, o que meu amigo secreto pensa de mim, essas coisas. Onde trabalho, todo ano, organizo um, neste ano não será diferente, entao resolvi colocar aqui algumas ideias bem bacaninhas que pesquisei na internet, para inspirar quem já quer começar a organizar. O legal é combinar antes o valor ou o tipo de objeto a ser trocado: pode ser só de chocolate, de livro, CD, de R$ 1,99 e por aí vai...isso evita alguns tipos de aborrecimentos no final.
Algumas diquinhas:
1- “Roubar” o presente: cada pessoa compra uma lembrancinha unissex (podem ser coisas para a casa, objetos de decoração, chocolate, entre outros). Na hora da revelação, cada um sorteia um papelzinho numerado, de acordo com a quantidade de participantes. Então, o que tirou o número 1 começa a brincadeira. Ele escolhe um dos presentes disponíveis, que estão embrulhados e à vista de todos em uma mesa (ou uma cesta). Mesmo se não tiver gostado do que tirou, ele precisa ficar com o objeto. Então, o segundo escolhe o presente - que pode ser um dos que está fechado ou aquele tirado pelo número 1. Os participantes vão na seqüência, sempre obedecendo à ordem e à regra - quem quiser, pode escolher o presente de outro participante (que é obrigado a entregar o objeto). Confesso que esse tipo de brincadeira não me agrada muito não, hahahaha, mas temos que lembrar que o que vale no amigo secreto são as brincadeiras...
2- Só de cartão: outra sugestão é combinar apenas a troca de cartões de Natal. Nessa hora, vale usar a criatividade. Em vez de comprar um cartão já pronto, você pode escolher papéis diferentes, desenhar e pintar com canetas coloridas, lápis de cor, guache (ou o que mais quiser).
3- Amigo da "onça": o sorteio é realizado como no amigo secreto convencional. Mas, nesse caso, em vez de dar algo que a pessoa realmente quer, você escolhe um presente que não tem nada a ver com ela. Que tal dar um CD de pagode para aquele seu amigo que adora rock´n roll? O que vale é o bom humor na hora de presentear. E para a brincadeira ficar divertida e ninguém sair chateado, o mais indicado é fazer esse tipo de amigo-secreto entre pessoas que têm bastante intimidade. Esse é super divertido.
4- Pseudônimo: cada um dos participantes escolhe um pseudônimo e escreve em um papelzinho. Então, cada um tira um, como no convencional. O divertido é ter de pensar em um presente para alguém que você apenas imagina ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário